quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Torneio de Juvenis na Trofa

A nossa equipa de Juvenis (agora com a treinadora Catarina Martins) irá participar no 3º. Torneio de Voleibol Feminino do Município da Trofa já no próximo fim de semana (03 e 04 de Outubro).

Dia 3.10.2009 (16h30)
C.A.T. vs BOAVISTA F.C.

Dia 4.10.2009
14h00 - 3º. e 4º. Lugar
16h00 - FINAL

Boa sorte Juvenis !

sábado, 26 de setembro de 2009

Para sempre nos nossos corações !

A capela da Sra. da Hora que ontem recebeu amigos e familiares de José Palmeira, não conseguiu ser suficientemente grande para receber os ente queridos que hoje quiseram homenagiar a grande figura do voleibol do Boavista.
Depois de muitas lágrimas, momentos relembrados, palavras citadas e abraços sentidos, podemos definir este como um momento muito dificil de se superar... Sem dúvida alguma. Mas, vamos acreditar que não haverá nada melhor neste momento do que cumprir com o desejo do nosso Zé Manel: Continuar a lutar para dignificar o clube e as pessoas que dele fazem parte, por isso, juntos, ESTAMOS NA LUTA com aquela força inacabável que este GRANDE Director nos ensinou a ter.
(A missa de Sétimo dia será realizada no dia 30 de Setembro pelas 19h na Capela da Sra. da Hora)
Atletas, Ex-Atletas, Dirigentes, familiares, anónimos, Treinadores, Ex-Treinadores, membros da FPV e AVP, amigos, etc... Um muito obrigada pela força !
JAMAIS ESQUECIDO , ETERNAMENTE LEMBRADO
O nosso querido e sempre presente Zé Manel.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Boavista de LUTO !

Faleceu hoje, a pessoa mais acarinhada do voleibol do Boavista, o nosso Director José Manuel Coelho Palmeira. O corpo encontra-se na Igreja da Sra. da Hora e o Funeral realiza-se amanhã pelas 16h na mesma. O conhecido "Zé Manel" foi sempre, sem dúvida, uma das figuras mais presentes no clube, um verdadeiro lutador. A Direcção do Boavista F.C. presta as suas mais sinceras condolências aos familiares enlutados. A bandeira do clube ficará a meia haste nos próximos três dias.

" Não choreis a minha morte como aqueles que não têm esperança. Morro mas a minha alma não morre: Amarvos-ei, no Céu, como vos amei na Terra."



(Pequena homenagem da equipa Senior do Boavista F.C.)

Poucas ou nenhumas são as palavras que neste momento conseguimos proferir, no entanto, tal como o "Senhor" do Voleibol do Boavista nos mostrou, estamos na luta independentemente de tudo, com a força que este Zé Manel nos ensinou a ter SEMPRE perante a vida.

JAMAIS ESQUECIDO, ETERNAMENTE LEMBRADO:

José Manuel Palmeira.

29 de Janeiro de 1954 - 24 de Stembro de 2009

" A vida não se acaba, apenas se transforma. "

Descanse em Paz, querido Zé Manel.


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Destaque !

Raquel Palmeira (Capitã das Seniores) esteve em destaque no Torneio "Setembro Jovem", tendo sido a MELHOR PONTUADORA da equipa do Boavista F.C. ... Parabéns à jogadora mais experiente do plantel .

VoleibolBoavista .

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primeiro Troféu(zinho) !


As Infantis estiveram presentes no Torneio "Setembro Jovem" e apesar do 3º lugar alcançado mostraram a todos os presentes o seu valor.


" Começaram o Torneio um pouco nervosas, talvez por nunca terem jogado 6 vs 6, mas depois acabaram por me surpreender. Mesmo tendo em conta a superioridade dos adversários em questão, a minha equipa lutou com vontade e muita garra, proporcionando bons momentos de jogo. Frente ao Lamaçães (equipa vencedora), após o primeiro set, conseguiram entrar no jogo, dar tudo dentro do campo. Senti que aos poucos e no desenrolar do Torneio foram percebendo o que queria e com que vontade fazia questão que jogassem. Frente ao Pacense começamos muito bem... Depois de apenas duas semanas de trabalho conseguiram surpreender-me num set que para mim, foi o mais bem disputado. Era notória a alegria e descontração com que jogavam e isso deixou-me satisfeita. Contudo, ainda há muito que trabalhar, muitos pontos fracos para transformar em fortes e muita inconstância. Como já referi, eu quero sempre mais e elas também. No entanto tenho a perfeita noção que deixaram tudo o que podiam deixar em campo, deram realmente o seu melhor. Apesar do resultado, esta prestação é totalmente dedicada por parte da equipa ao Sr. Zé Manel e D. Graziela que desta vez não puderam estar fisicamente presentes, como todos sabem, por força maior. Obrigada por acreditarem. Obrigada também à preocupação do Coordenador, sempre a querer saber o decorrer do Torneio e essencialmente à Treinadora Ana Cunha, que me acompanhou em representação da Direcção do Boavista. Em suma, estão todas de Parabéns! Foi um torneio para ver com quem posso contar, os aspectos aos quais tenho que dar mais ênfase e essencialmente para elas perceberem o que é realmente jogar voleibol em equipa porque... Nós somos mais que muitos, somos UM. " - Filipa Teixeira (Treinadora das Infantis)







VoleibolBoavista .

domingo, 20 de setembro de 2009

Ponto a ponto enche o Boavista o papo !

Pois é, as nossas Seniores abriram hoje a época competitiva com um belo 2º lugar. Após vencerem por 3.0 a equipa da casa (Juventude Pacense), as Seniores do Boavista perderam 2.1 frente á experiente formação do Belenenses. Ainda hoje, e já no terceiro jogo, as Seniores mostraram-se mais cansadas e acabaram por perder por 2.1 frente á equipa de Espanha.

" Foi um torneio positivo em que deu para observar aspectos tanto positivos como negativos. Tentamos aplicar da melhor forma tudo aquilo que treinamos nestes primeiros quinze dias da época. Todas as jogadoras estão de parabéns pelo esforço aplicado e pela assimilação de novas ideias. É de salientar que jogamos com bastantes jogadoras da formação do BFC (inclusive 3 Juniores) e, o facto de todas terem demonstrado um óptimo empenho e dedicação. Um agradecimento pelo acompanhamento do Seccionista Sr. Zé Soares e Pantera23 e o desejo de rápidas melhoras para o nosso grande Zé Manel, pois embora não estivesse presente fisicamente (tal como a Dona Graziela), estiveram sempre presentes no nosso meio e em constante comunicação connosco para que nada nos faltasse. Este bom desempenho e resultado no torneio são dedicados às jogadoras e a estas pessoas que tanto fazem por nós e pelo Boavista F.C. Estamos na luta ! " - Paulo Pardalejo (Treinador das Seniores).

BOAVISTA F.C. 3 - 0 JUVENTUDE PACENSE
(25-18, 27-25 e 15-7)

BELENENSES 2 - 1 BOAVISTA F.C.
(25-18, 25-16 e 13-15)

XUVENIL TEIS 2 - 1 BOAVISTA F.C.
(25-17, 25-18 e 10-15)
Estamos na luta.... Boavista !

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Antevisão do Torneio

" O Torneio de Sábado vai ser um torneio tipico de inicio de época em que as equipas ainda não estão bem entrosadas e procuram um fio de jogo efectuando algumas experiências... É constituido por equipas da nossa divisão e uma equipa de Espanha. Em relação às duas equipas portuguesas: uma delas será teoricamente mais forte, pois disputou no último ano o Campeonato da A1, contudo no que diz respeito à nossa equipa, vai sobretudo ser um torneio para a conhecer em jogo e para conhecer melhor as atletas. É um torneio de experiências em que o resultado é importante mas não o mais importante. Pretendemos alinhar um estilo de jogo... Estamos na luta! " - Paulo Pardalejo (Treinador das Seniores)

" O Torneio de Sábado? Vai ser uma pequena primeira prova, tanto para mim como para a equipa. É uma equipa nova, que nunca competiu neste sistema de jogo (6x6), mas que se encontra motivada para mostrar o que vale e o que poderá valer com união e dedicação daqui para a frente. Sem me preocupar com resultados, ainda, quero que esta equipa deixe tudo o que pode deixar dentro de campo mesmo com adversários teoricamente mais fortes como o Juventude Pacense e o Lamaçães. A prioridade é conhecer as minhas atletas, estar atenta aos pontos fracos e transformá-los em fortes. Pretendo que, juntas, "encaixem" o sistema de jogo e percebam realmente o que é "Jogar Voleibol" com alegria e vontade. " - Filipa Teixeira (Treinadora das Infantis)

domingo, 13 de setembro de 2009

Infantis e Seniores prestes à acção !

O Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira vai contar com a presença do nosso Boavista F.C. nos escalões Infantil e Senior já no próximo fim de semana (19 e 20 de Setembro).

A equipa de Filipa Teixeira (Infantil) vai começar assim, uma época bem diferente da anterior (Minis), no Torneio "Setembro Jovem Voleibol" frente às equipas: Escola de Lamaçães e Juventude Pacense.
A equipa de Paulo Pardalejo (Senior) vai comparecer no mesmo Torneio e vai dar continuidade à preparação da época já a decorrer. Sendo assim, vai defrontar a equipa da casa, Juventude Pacense, a forte formação do Belenenses (último classificado da A1) e a equipa Xuvenil Teis de Espanha.


SENIORES - DIA 19
(9h45) Juventude Pacense vs Boavista F.C.
(14h) Belenenses vs Boavista F.C.
(15h30) Boavista F.C. vs Xuvenil Teis
(18h30) ENTREGA DE PRÉMIOS

INFANTIS - DIA 20
(16h30) Esc. Lamaçães vs Boavista F.C.
(18h) Juventude Pacense vs Boavista F.C.
(19h30) ENTREGA DE PRÉMIOS

Muita vontade, garra e união. Vamos à luta pela camisola que nos orgulhamos de vestir ! O VoleibolBoavista deseja muito Boa Sorte às duas equipas e, essencialmente que se divirtam a fazer aquilo que mais gostam !

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pré Época

Após quase duas semanas de trabalho em todos os escalões, o Boavista mostra-se cada vez mais coeso e com vontade de lutar pelo lugar em que merece estar. Desde as Minis às Seniores, o trabalho tem sido cumprido da melhor maneira. "Estou muito cansada", "Dói-me aqui, ali, aculá..." são expressões que se ouvem constantemente, mas...
As caras de felicidade em todos os escalões são notórias tanto nas atletas como nos treinadores.

Algumas imagens dos primeiros treinos têm sido publicadas no Fotolog do sempre presente Pantera_23: www.fotolog.net/pantera_23 e também no boavistavolei.blogspot.com. Obrigada por todo o apoio que têm dado à nossa modalidade, ao nosso clube... É de se prestigiar a incansável presença da Direcção que nunca abandona esta luta (Dona Graziela e Sr. Zé Manel).

O VoleibolBoavista deseja um óptimo trabalho ao elenco desta época e espera que tudo corra da melhor forma possivel em TUDO .

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Estamos na Luta !

"Pese embora todas as dificuldades que o Boavista atravessa, o Departamento de Voleibol e todos os seus colaboradores reafirmam o propósito e todo o seu empenho na continuidade da modalidade no clube. Prova disso mesmo é a reabertura do escalão de Infantis que se encontrava inactivo à já duas épocas.Temos pois objectivos desportivos muito claros que passam pela aposta nos escalões de formação como garante de futuro, pela implementação duma estrutura técnica jovem que incuta forte dinamismo e ambição, e tal como se nos exige, a criação de equipa sénior mais forte, equilibrada e coesa que nos possibilite lutar pelos lugares cimeiros da divisão (A2) que disputamos."
José Palmeira
Director Dep. Voleibol

Momento da semana !


Jantar da formação (Minis e Iniciadas - Época 2008/2009)


Este jantar teve como objectivo não só o fim de uma época e o recomeço de outra, mas também a "despedida" de uma treinadora querida por todos os da familia boavisteira.

Desta forma, no dia 31 de Agosto, decidiu realizar-se um jantar, não para comemorar a sua saída (por motivos já divulgados), mas sim para marcarmos mais um momento que a todos nós diz respeito...

Sara Gomes, entrou no Restaurante confiante que seria ela, a única pessoa a fazer uma ultima surpresa à sua equipa mas, quem foi surpreendida foi realmente ela. A ex treinadora das Iniciadas do Boavista recebeu uma bola oficial assinada por todos os presentes como forma de agradecimento e devido ao carinho que todos guardam por ela.

Em suma, todos os presentes apenas quiseram demonstrar que a Sara é uma pessoa especial na "casa boavisteira" e que, quando puder e quiser, as portas estarão abertas para a receber.


Boa sorte em tudo, Sara Gomes!
VoleibolBoavista .