domingo, 19 de outubro de 2008

Destaque da Competição


Tivemos este fim de semana dois dias com bastante garra e emoção. Em três jogos, o Boavista conseguiu arrecadar 2 vitórias, que é de todo, muito positivo para o fim de semana em questão. As Juvenis foram à Maia, hoje, vencer o Castêlo pela margem minima num jogo muito disputado. Alinharam como titulares a Mariana, Bárbara, Ana Isabel, Joana Guimarães, Adriana e Joana Fernandes. A equipa da casa saiu a vencer a partida, tendo conseguido um 27.25 renhido logo no 1º. set. No 2º set, a sorte caiu para o lado do Boavista num 28.26 igualmente renhido. O 3º. set marcou o 25.15 para as axadrezadas e o 4º. set o 25.16 para a equipa visitada. Como era de se esperar, só o 5º. set (16.14) ditou o vencedor deste jogo muito equilibrado. O Boavista saiu da Maia com os 2 pontos que ambicionava, depois de uma vitória por 3.2 sobre o Castêlo. Em Gueifães, as Juniores conseguiram uma vitória quase brilhante sobre a equipa da casa. Mariana, Catarina, Silvia, Joana Peliteiro, Joana Ferraz, Filipa e Ana Cunha (Libero), foram as titularissimas neste jogo que iniciou da melhor maneira para a equipa das axadrezadas (25.14). No 2º. set o Gueifães empatou o jogo em sets mas o Boavista não quis adormecer e também quis trazer a vitória para casa. Desta forma terminaram o jogo com apenas mais dois sets (3º. set: 25.16 e 4º. set: 25.14).

A equipa mais experiente do Boavista, as Seniores, foram de viagem para o Sul no Sábado, com a ambição de conseguirem também os 2 pontos no Campeonato, contudo a equipa sabia que se ia deparar (talvez) com uma das mais consistentes formações da A2 neste momento: C.V.Oeiras. Após mais uma semana de trabalho, a equipa deslocou-se ao Municipal de Oeiras com ambição, com garra, com motivação, com vontade de vencer. As titulares diferiram pouco do jogo passado: Joana Almeida como Passadora, Raquel a Oposta, Cristiana Fernandes e Vanessa na Zona 4, Gabriela Madeira e Ana Pinto a Centrais e Filipa Teixeira a Libero. A entrada das titulares não foi a melhor, no entanto a equipa nunca baixou os braços e foi à luta. Entraram ainda em campo a Mariana, Sofia Pimentel, Nádia e Luisa. Depois do 1º. set perdido por 25.16, as Seniores axadrezadas venceram o 2º. set já nas vantagens depois de estarem a perder por 23.15 e 24.20. No 3º. e 4º. set o Oeiras usufruiu e bem (talvez) do factor casa, vencendo assim um jogo renhido por 3.1. Mesmo não tendo conseguido a vitória, as Seniores do Boavista venceram já, algumas barreiras que ainda não tinham sido ultrapassadas no encontro da semana passada.

Só nos resta felicitar as atletas, treinadores e dirigentes intervenientes neste fim de semana repleto de muito bons momentos. Continuação de bom trabalho e boa semana de treinos para todas.



"Dos patamares mais complicados que já alcançamos, fica-nos a faltar o da vitória, Seniores."

5 comentários:

Anónimo disse...

Jogaram bem meninas.
Espero que ganhemos mais.
Jogos renhidos é o melhor que há:)

Parabénsssss:) a todos os escalões.

Susana

Anónimo disse...

parabéns pela Vitórias ( Juniores e Juvenis)
Quanto as seniores, esperemos que na próxima partida venha a vitória.

Sei que pode ser complicado,mas se os jogos forem as 3 da tarde (seniores) fica complidado ver.
Porque os jogos do Boavista Futebol também são a mesma hora

Anónimo disse...

Continuem assim, motivadas em prol do Boavista


Bjs
Luis

Anónimo disse...

Fico muito satisfeito, por ver que ja existe um blog com informação acerca do Voleibol feminino.

Parabéns

Vou tentar ir a uma partida :)

Anónimo disse...

Só tenho duas palavras para descrever a ekipa sénior do Boavista: Im Pecável :):)
Eu só keria ter uma camisola amarela e não ser líbero :):)