terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pequenas GRANDES valias

Este domingo foi o dia de estreia das nossas atletas mais pequeninas, as Minis A. Uma vez mais levamos as nossas Panterinhas para o concelho da Maia para disputar o Torneio de Natal. As nossas Panterinhas portaram-se muitíssimo bem, aplicaram-se ao máximo, mostrando-se determinadas e sempre muito alegres. Tivessem todas as equipas tido a postura das nossas atletas e respectiva equipa técnica e este Torneio de Natal teria decorrido de forma verdadeiramente EXEMPLAR! Contudo, se do nosso lado as nossas atletas se esforçavam por jogar sempre no cumprimento das regras, do outro lado da rede tiveram que defrontar adversários que ganhavam pontos após pontos contra as regras do minivolei. O nosso seccionista, Sr.Artur, que ao longo da manhã foi ouvindo inumeros desabafos e comentários de desagrado relativos a esta situação não dispensou a sua avaliação:

"A situação que defrontamos foi de facto anormalíssima e só posso aceitar a tolerância da AVP perante situações destas pelo total desconhecimento das mesmas, doutra forma arrisco dizer que a formação do minivolei em Portugal vai mal.Fomos confrontados com duas situções que não podemos deixar de contestar; primeiro o clube organizador que põe a arbitrar os jogos algumas crianças que desconhecem por completo as regras e suas competências e que se deixam nitidamente influênciar pelas dicas dos treinadores mais afoitos.Segundo, acabamos jogando com equipas em que os atletas adversários faziam descaradamente transporte de bola, isto perante o regozijo dos seus treinadores e a inexplicavel passividade dos arbitros. Neste aspecto fomos altamente prejudicados acabando por perder diversas partidas por causa destas irregularidades.Esta situação estava a ser indecente para com as equipas e atletas que se esforçam semanalmente em aprender as técnicas, as regras e posturas em competição, tal com foi e é no Boavista e prova disso foi a necessidade de a realização de uma reunião extraordinaria a meio do torneio com todos os treinadores participantes. As nossas Panterinhas estão de parabéns, assim como as treinadoras, porque jogaram sempre dentro das regras do minivolei e em tempo algum se deixaram cair na tentação de ganhar pontos e vencer jogos pelo método mais fácil e errado.Confesso que cheguei mesmo a pensar retirar as Panterinhas a meio do torneio como forma de protesto com o que se estava a passar e só não o fiz porque achei que seria muito frustrante para as nossas atletas que estavam a competir pela sua primeira vez na vida. Ficaria uma estreia demasiado marcada pela negativa. Acabamos por ficar e elas continuaram a competir cheias de garra até ao final do torneio. Acho que vamos mesmo ter que tomar alguma posição junto da AVP, para que situações desta natureza não se banalisem e estraguem por completo o Minivolei."

Mesmo assim, as nossas Panterinhas sempre muito bem dispostas, mostraram todo o seu valor perante todos. As treinadoras parabenizaram as 8 Panterinhas envolventes e já só querem trabalhar para o próximo torneio.




1 comentário:

Anónimo disse...

Repito o que já disse no outro blog: faça-se uma exposição à Associação de Voleibol, a fim de dar conta que este tipo de postura que se verificou no domingo, é prejudicial ao voleibol.
Viva o Boavista!