sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Em casa a 100%


Este é decerto um daqueles fins de semana que os apoiantes da modalidade e do clube gostam. Pois é, vamos mesmo ter Boavista F.C a 100% em casa. Desta forma, contamos com esse apoio incondicional de todos os simpatizantes que nos têm acompanhado. A primeira a entrar em acção é a Equipa das Juniores - Sábado (01.11). No Domingo, a equipa das Iniciadas entra em campo lodo de manhã, seguindo-se a equipa das Juvenis, que entrará logo de seguida. Mais à tardinha e ainda deste Domingo(02.11), entram em campo as nossas Seniores na tentativa de repetirem o feito do fim de semana passado. Sendo assim, temos o seguinte calendário axadrezado:

Campeonato Nacional - A2

Seniores (Domingo 02.11)
Boavista F.C.
vs ACJ - 17h30
(Pav. Fontes Pereira de Melo)


Campeonato Regional

Juniores (Sábado 01.11)
Boavista F.C.
vs Desportivo da Póvoa- 14h30
(Pav. Pêro Vaz de Caminha)

Juvenis (Domingo 02.11)
Boavista F.C.
vs Gueifães - 11h30
(Pav. Pêro Vaz de Caminha)

Iniciadas (Domingo 02.11)
Boavista F.C.
vs V.C. Viana - 10h
(Pav. Pêro Vaz d Caminha)



A garra da Pantera ...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Todos ao Circo


Tal como aconteceu o ano passado, o Boavista F.C. vai organizar o Circo de Natal. Mais do que um espectáculo de Circo, este evento tem como objectivo a familiarização de todos/as atletas das Actividades Amadoras. O evento está marcado para dia 12 de Dezembro (Sexta-Feira) pelas 21horas e, mesmo sabendo que ainda é um pouco cedo para confirmações, deixamos aqui o preçário para que possa pensar e no fim... Aceitar o nosso convite. Contudo, não hesite e confirme o quanto antes o seu lugar, pois só assim conseguimos começar a trabalhar na contagem de bilhetes e organização do evento.


  • 4 bilhetes bancada - 10,00 Palhaços.

  • 4 bilhetes VIP - 20,00 Palhaços.



A colaboração de todos, como sabem, é FUNDAMENTAL para o sucesso desta inicitiva.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Campeonato Nacional - A2


Resultados do Fim de Semana (Campeonato Nacional - A2)

Boavista F.C. 3 vs 0 Desportivo da Póvoa
Vitória S.C. 3 vs 1 Sto. Tirso
ACJ 0 vs 3 S.C. Arcozelo
Juventude Pacense 0 vs 3 C.V.Oeiras
A.A.Coimbra 2 vs 3 Sra. da Hora

domingo, 26 de outubro de 2008

Primeira de muitas...

A Equipa Senior do Boavista agradece a oferta das "Garrafinhas" Liberty Seguros Polisport (Plastics) Powerade.


As Seniores conseguiram finalmente "pôr a cereja em cima do bolo" e arrecadar os 2 pontos de uma vitória que as faz subir na tabela. Joana Almeida, Cristiana Fernandes, Raquel Palmeira, Vanessa, Gabriela Madeira, Ana Pinto e Filipa Teixeira (Libero) foram as que alinharam na partida como titulares. O Boavista entrou tranquilo e com vontade de vencer. A diferença entre as duas equipas foi notória no decorrer de todo o jogo... Além das titulares, entraram em campo Sofia Pimentel, Susana Machado, Sara Gomes e Mariana. Desta forma, outro fim não se podia esperar. As axadrezadas acabaram mesmo por vencer o jogo por 3.0, convictas que esta vitória, seja a primeira de muitas outras no Campeonato.

Na bancada, é de se dar o devido valor ao enorme e incansável apoio que a nossa equipa Senior teve ontem na Póvoa. Mesmo fora de casa, sentimos o apoio da nossa "claque" incondicional, formada por diversos grupos, apoiantes do clube. Um grande Obrigada mais uma vez por tudo, incluindo os magnificos videos que mais uma vez "montaram" do jogo, desta vez, com um final mais feliz (http://www.youtube.com/watch?v=BViO6ZYSI3g e http://www.youtube.com/watch?v=SQW5fFCpGvw) .

Outros resultados

Iniciadas: Esmoriz G.C. 3 vs 0 Boavista F.C.
Juvenis: Boavista F.C. 1 vs 3 Penafiel
Juniores: Juventude Pacense 3 vs 0 Boavista F.C.



O sucesso é um caminho e não um destino já traçado .

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Mais Campeonato

Este fim de semana, é mais um, recheado de muito bons jogos para a equipa do Boavista. As Seniores vão deslocar-se à Póvoa do Varzim rumo à tão esperada primeira vitória. Restam dois dias de trabalho e de preparação para o jogo que as esperam. As Juniores vão visitar a equipa de Paços de Ferreira e daí pretendem trazer os 2 pontos que as subirá na tabela do Campeonato Ragional. As Juvenis, que começaram muito bem a época na semana passada, recebem no Domingo, a equipa de Penafiel. As Iniciadas, que folgaram no primeiro fim de semana da competição, entram este fim de semana em campo contra uma das formações mais consistentes do respectivo Campeonato: Esmoriz G.C. Desta forma, temos o seguinte calendário:


Seniores (Sábado 25.10)
C.D. Póvoa vs Boavista F.C. - 19h
(Pav. Desportivo da Póvoa)

Juniores (Sábado 25.10)
Juventude Pacense vs Boavista F.C. - 15h
(Pav. Municipal de Paços de Ferreira)

Juvenis (Domingo 26.10)
Boavista F.C. vs Penafiel - 11h30
(Pav. Pêro Vaz de Caminha)

Iniciadas (Domingo 26.10)
Esmoriz G.C. vs Boavista F.C. - 11h
(Pav. Esmoriz Ginásio Clube)


Ser do Boavista é ter a garra de uma Pantera, da nossa Pantera !

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Caderneta Axadrezada

Esta é a mais recente iniciativa do clube axadrezado. O Boavista idealizou, e vai realizar, uma possivel caderneta do clube, onde entrarão como cromos todos os atletas, treinadores e dirigentes do mesmo. Desta forma, o Boavista pretende dar a conhecer ao Mundo do Desporto, tudo e todos que ainda honram a camisola do nosso clube. Aquando a conclusão do trabalho que está a ser feito, avisaremos aqui, no nosso blog, a data em que a caderneta entrará nas bancas. Não vai haver boavisteiro que negue a colecção!

Todos vamos querer saber qual é o cromo mais raro !

domingo, 19 de outubro de 2008

Destaque da Competição


Tivemos este fim de semana dois dias com bastante garra e emoção. Em três jogos, o Boavista conseguiu arrecadar 2 vitórias, que é de todo, muito positivo para o fim de semana em questão. As Juvenis foram à Maia, hoje, vencer o Castêlo pela margem minima num jogo muito disputado. Alinharam como titulares a Mariana, Bárbara, Ana Isabel, Joana Guimarães, Adriana e Joana Fernandes. A equipa da casa saiu a vencer a partida, tendo conseguido um 27.25 renhido logo no 1º. set. No 2º set, a sorte caiu para o lado do Boavista num 28.26 igualmente renhido. O 3º. set marcou o 25.15 para as axadrezadas e o 4º. set o 25.16 para a equipa visitada. Como era de se esperar, só o 5º. set (16.14) ditou o vencedor deste jogo muito equilibrado. O Boavista saiu da Maia com os 2 pontos que ambicionava, depois de uma vitória por 3.2 sobre o Castêlo. Em Gueifães, as Juniores conseguiram uma vitória quase brilhante sobre a equipa da casa. Mariana, Catarina, Silvia, Joana Peliteiro, Joana Ferraz, Filipa e Ana Cunha (Libero), foram as titularissimas neste jogo que iniciou da melhor maneira para a equipa das axadrezadas (25.14). No 2º. set o Gueifães empatou o jogo em sets mas o Boavista não quis adormecer e também quis trazer a vitória para casa. Desta forma terminaram o jogo com apenas mais dois sets (3º. set: 25.16 e 4º. set: 25.14).

A equipa mais experiente do Boavista, as Seniores, foram de viagem para o Sul no Sábado, com a ambição de conseguirem também os 2 pontos no Campeonato, contudo a equipa sabia que se ia deparar (talvez) com uma das mais consistentes formações da A2 neste momento: C.V.Oeiras. Após mais uma semana de trabalho, a equipa deslocou-se ao Municipal de Oeiras com ambição, com garra, com motivação, com vontade de vencer. As titulares diferiram pouco do jogo passado: Joana Almeida como Passadora, Raquel a Oposta, Cristiana Fernandes e Vanessa na Zona 4, Gabriela Madeira e Ana Pinto a Centrais e Filipa Teixeira a Libero. A entrada das titulares não foi a melhor, no entanto a equipa nunca baixou os braços e foi à luta. Entraram ainda em campo a Mariana, Sofia Pimentel, Nádia e Luisa. Depois do 1º. set perdido por 25.16, as Seniores axadrezadas venceram o 2º. set já nas vantagens depois de estarem a perder por 23.15 e 24.20. No 3º. e 4º. set o Oeiras usufruiu e bem (talvez) do factor casa, vencendo assim um jogo renhido por 3.1. Mesmo não tendo conseguido a vitória, as Seniores do Boavista venceram já, algumas barreiras que ainda não tinham sido ultrapassadas no encontro da semana passada.

Só nos resta felicitar as atletas, treinadores e dirigentes intervenientes neste fim de semana repleto de muito bons momentos. Continuação de bom trabalho e boa semana de treinos para todas.



"Dos patamares mais complicados que já alcançamos, fica-nos a faltar o da vitória, Seniores."

sábado, 18 de outubro de 2008

Fora de "casa" a 100%

Este fim de semana, ao contrário do anterior, não vamos ter Boavista F.C a jogar em casa. Contudo espera-se a mesma entrega do fim de semana passado, embora se anseie um fim bem diferente. Força Boavista.

Iniciadas
FOLGA

Juvenis (Domingo 19.10)
Castêlo da Maia vs Boavista F.C. - 15h
(Pav. Municipal da Maia)

Juniores (Sábado 18.10)
Gueifães A vs Boavista F.C. - 15h
(Pav. Municipal de Gueifães)

Seniores (Sábado 18.10)
C.V.Oeiras vs Boavista F.C. - 18h
(Pav. Municipal de Oeiras)


Boa viagem e bom jogo para todas!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Obrigada GP12 e Fanatic Supporters


Este foi o primeiro fim de semana em que o Boavista F.C. entrou em competição no Voleibol. As equipas Senior e Junior estrearam-se nos seus campeonatos com bastante atitude, garra e vontade de vencer, contudo não conseguiram a vitória. As Seniores estrearam-se com Joana Almeida, Raquel Palmeira, Cristiana Fernandes, Vanessa, Ana Pinto, Nádia e Sofia Pimentel (Libero) na equipa titular. Posteriormente entraram também em campo Filipa Teixeira e Sara Gomes. A equipa da casa mostrou-se mais forte, chegando a estar a vencer a equipa de Coimbra por 6 pontos logo no primeiro set. No entanto, AAC saiu vitoriosa por 27-25 neste primeiro parcial. No 2º. set, a vontade de vencer de ambas as equipas era notória mas o felizardo acabou por ser o Boavista. Na mesa marcava-se o 2.1 para a equipa de Coimbra. Era já o 4º. set e o Boavista queria os dois pontos da vitória. O 2.2 estava feito. Esperou-se que no 5º. set (negra), depois da equipa favorita estar a vencer por 12-8, a conquista da vitória estivesse mais próxima, mas erros sistemáticos acabaram por "dar" os dois pontos do triunfo à equipa visitante num 17-15 bem conseguido. As Juniores, que entraram logo a seguir em campo também não entraram com o pé direito na competição perdendo por 3.1 contra a equipa de Gaia (S.C.Arcozelo). Entrou em campo no 1º. set, como equipa titular a Mariana, Catarina, Joana Peliteiro, Silvia, Filipa, Joana e Ana Cunha (Libero).

É de se dar grande ênfase ao apoio que tivemos nos dois jogos, essencialmente no das Seniores. Agradecemos todo o carinho que dispensaram neste fim de semana em prol do Boavista, em especial ao Grupo Pantera 12 e Fanatic Supporters (Foto). Obrigada pela vossa presença e pela montagem que fizeram do primeiro jogo das nossas Seniores (http://www.youtube.com/watch?v=o82SMoCLH6c).


Contamos com todos vocês para um Boavista melhor. Força!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Campeonato Nacional - A2

A equipa de voleibol Senior do Boavista F. C. é a primeira a entrar em competição. As atletas mais experientes do clube vão jogar já este domingo, dia 12 de Outubro, frente à equipa de Coimbra. A equipa Senior encontra-se renovada e com expectativas de superar o patamar alcançado na Época anterior. Para tal, contamos com a presença de todos os simpatizantes da modalidade e atletas do clube, na bancada. O jogo será disputado pelas 15h no Pavilhão da Escola Pero Vaz de Caminha.

Imediatamente a seguir à estreia das Seniores, irão entrar em acção as Juniores do clube axadrezado contra a equipa de Gaia - S. C. Arcozelo. Este jogo tem hora marcada para as 17h e será disputado exactamente no mesmo Pavilhão que o anterior.




Contamos com a colaboração e presença de todos para um Boavista F.C. melhor.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fim de Semana a Meio-Gás


Tendo sido esta a última prova para as equipas do Boavista F.C. antes do começo dos Campeonatos, os treinadores aproveitaram os respectivos torneios para fazerem as suas últimas experiências. Desta forma, as classificações finais não foram o aspecto mais relevante, mas sim a avaliação do empenho e da qualidade individual e colectiva em cada grupo. As Seniores, que começam já no próximo fim de semana o seu Campeonato, não conseguiram trazer mais do que o 4º. lugar de Sto. Tirso. As Juniores e as Juvenis trouxeram a medalha de bronze do Torneio da Trofa e as mais novas em competição - Iniciadas - conseguiram arrecadar um 2º lugar depois duma vitória por 2.1 sobre a equipa da Académica de S. Mamede.



Resta assim desejar uma óptima semana de treinos a todas para que o trabalho individual e colectivo das equipas do Boavista continue a ser melhorado!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Última Prova

Depois de terem perdido por 3.0 contra o Clube de Amarante num jogo de mera adaptação, as Iniciadas do Boavista vão este fim de semana participar no torneio da Trofa. Os jogos vão ser disputados à melhor de 3 sets, entre a equipa da casa (Trofa), S.Mamede e Boavista F.C. O Torneio tem o apito inicial marcado para as 9h30 de Sábado. As Juniores do Boavista vão também ser postas à prova no mesmo torneio, contra as equipas: Vilacondense e Trofa, entrando em campo uma hora mais tarde que as Iniciadas do Clube axadrezado.

Já as Seniores pretendem manter a primeira prestação da pré-época. As atletas mais experientes do Boavista vão este fim de semana ter a última prova antes do começo do Campeonato Nacional (12 de Outubro).


Torneio de Sto. Tirso
(Pavilhão Municipal de Sto. Tirso)

Sexta-Feira 3.10
Sto. Tirso vs Boavista F.C. (21h30)

Sábado 4.10
Boavista F.C. vs Braga (17h30)

Domingo 5.10
Vitória S.C. vs Boavista F.C. (15h)



Boa Sorte!

Atleta do Mês

Os treinadores mais jovens da formação do Boavista F.C., acharam por bem destacar todos os meses a atleta que mais se evidenciou nesse espaço de tempo. Por todo o empenho e dedicação, pela vontade de praticar a modalidade e pelo respeito que guardam às/aos treinadoras/es e colegas de equipa, são as atletas eleitas...

Mafalda Mota - Panterinhas (Minis),
Sara Oliveira - Iniciadas e
Joana Fernandes - Juvenis.

As maiores felicitações das/os treinadoras/es:
Filipa Teixeira e Ana Cunha (Panterinhas),
Sérgio e Sara Gomes (Iniciadas) e
Tiago (Juvenis).

Espera-se vivamente a continuidade da qualidade de trabalho que até hoje existiu e decerto continuará por um Boavista F.C. melhor!