domingo, 28 de dezembro de 2008

Juvenis em Estágio

Mesmo após o insucesso no apuramento para o Campeonato Nacional, o grupo que tem vindo a trabalhar com esta equipa não baixa os braços. Tiago Ribeiro (Treinador principal desta equipa), Sara Gomes (Treinadora das Iniciadas e atleta das Seniores) e José Manuel (Seccionista) fizeram hoje, dia 28 de Dezembro, as malas rumo ao Colégio do Calvão, levando com eles toda a equipa das Juvenis do Boavista. A partida da equipa deu-se pelas 9h do dia de hoje na conhecida Pantera e, estamos a contar com a sua chegada já no dia 30 pelas 18h30.
A organização deste estágio tem como objectivos gerais consolidar a equipa de trabalho, desenvolver o seu espirito e a sua competitividade, melhorar aspectos técnico-tácticos e entre muitos outros, facultar uma nova experiência à equipa em questão.
Assim sendo, desejamos uns dias muito bem passados, cheios de bons e alegres momentos de convivio e ainda que trabalhem a sério, como uma verdadeira Pantera.


VoleibolBoavista .

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Iniciadas surpreendem a Treinadora


Quem falou em melhor prenda de Natal?

Para a treinadora das Iniciadas, Sara Gomes, a melhor prenda de Natal foi, apesar de muito simples para alguns, este humilde "gesto". Numa simples folha de papel recheada de momentos marcantes da equipa, Sara Gomes conseguiu ver e sentir todo o carinho das suas atletas. Além de surpresa, a treinadora revelou-se muito feliz e orgulhosa com esta atitude. Tudo isto só demonstra o espirito que está a ser incutido nesta equipa apesar dos resultados menos favoráveis. Como era de esperar, Sara agradeceu radiante esta surpresa das suas atletas que de certa forma, proporcionaram um Natal diferente à treinadora.



VoleibolBoavista .

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Atleta do Mês (Novembro)

Ante de mais pedimos desculpa pelo grande atraso(zinho) da publicação desta noticia mas mais vale tarde do que nunca e aqui estão so nomes das que mais se evidenciaram este mês que já passou. Parabéns pelo empenho e dedicação. A vossa evolução tem sido notória daí o orgulho que os vossos treinadores sentem de vocês, Panteras:

Joana (Minis A),
Inês Valdrez (Minis B),
Marta Sousa (Iniciadas) e
Mariana Moura (Juvenis).
VoleibolBoavista .

Melhor prenda de Natal


As nossas Seniores regressaram às vitórias e o ânimo recomeça a subir. Depois de estarem a vencer por 2.0, as Panteras mais experientes entraram no 3º set a ganhar, mas uma falta de concentração e uma arbitragem não exemplar na altura crucial fizeram com que este set fosse da equipa visitante. Depois do empate alcançado, a equipa da Póvoa entrou na negra para ganhar, contudo a equipa da casa, com todo o apoio que teve, não podia ter feito melhor... Venceu a negra num 15.13 muito bem disputado dando assim esta alegria de Natal a todos os apoiantes e simpatizantes do clube e da modalidade. Parabéns!


segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Almoço de Natal

O almoço de Natal do Departamento de Voleibol do Boavista FC decorreu no sábado em pleno restaurante panorâmico do estádio do Bessa XXI. Todos os escalões estiveram representados pelas atletas, técnicos e restantes dirigentes. Este feliz convivio com inicio marcado para as 14h00 começou ligeiramente mais tarde em consequência do atraso das nossas Panterinhas Minis A, que acabaram por ser as últimas a chegar ao restaurante, mas trazendo consigo, orgulhosamente, o 1º lugar do torneio que estiveram a disputar durante toda a manhã em Guimarães. Foi lindo e gratificante ver todos os escalões mais velhos receberem as nossas atletas mais jovens de forma tão calorosa e entusiasta. Após esta surpresa feita às Panterinhas, iniciou-se o almoço em ambiente animado, onde todos tiveram ainda a oportunidade de escutar e presenciar uma mini e improvisada actuação de solo de violino por parte da nossa atleta Sílvia (Iniciadas). Realizou-se também a tradicional troca de prendas natalícias, com oferendas para todos os gostos e feitios. A registar ainda a presença no restaurante do tão conhecido "Manel do Laço" que não deixou fugir a oportunidade de desejar votos de Boas Festas às atletas e a todo o departamento de voleibol. Momentos para guardar e repetir.

A mais pequenininha e a mais experiente "Pantera" .


Dona Graziela, sempre mas sempre presente !


O grande seccionista do Minivoleibol e a Marta .


Miminho de Natal da Treinadora para a Panterinha !


Silvia violinista e restante orquestra - Iniciadas .


Verdadeiras Panterinhas .


Pequenas grandes valias !


Com carinho da Treinadora para a Panterinha .


Gargalhada de Natal .


Da Panterinha para a Treinadora .


Nádia Duarte - Central Seniores .


Da Beatriz para a Treinadora !


Seniores .


" Manel do Laço " .

Orgulho de Panterinha










Parabéns às nossas Minis A que acabaram por ficar em 1.º (Equipa A) e 3.º(Equipa B) lugares no Torneio de Natal organizado pelo Vitória de Guimarães. O Torneio convivio do Vitória de Guimarães contou com a presença do Leixões, Fiães, Vitória e Santo Tirso (que não chegou a comparecer), contudo as nossas Panterinhas não se deixaram intimidar e mostraram todo o seu valor. A nossa equipa A venceu todos os jogo da sua série com enorme sucesso. Mafalda, Cláudia, Inês e Teresinha mostraram o porquê de dizerem que temos a "garra de uma pantera". A nossa equipa B também se portou muito bem, tendo tido como ponto alto a excelente vitória sobre a equipa A do Vitória de Guimarães. Há que parabenizar também a a Mariana, a Francisca, a Joana e a nossa mais pequenininha mas igualmente valiosa Inezinha.
Parabéns às atletas, aos técnicos, aos pais das atletas e também especial agradecimento a um trio de verdadeiros Boavisteiros que nos fez a agradavél surpresa de irem propositadamente apoiar-nos a Guimarães.
VoleibolBoavista .

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Taça de Portugal

Em femininos, o sorteio da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, realizado hoje na sede federativa, ditou os seguintes jogos:

CV Oeiras - SC Sr.ª Hora
SC Braga - GD Gueifães
Boavista FC - Ala Nun'Álvares Gondomar
CA Trofa - CF Belenenses
SC Arcozelo - Leixões SC
Vitória SC - AAS Mamede

Os quartos-de-final, disputados pelas 6 equipas vencedoras da 2.ª eliminatória, mais o representante da Madeira e o representante dos Açores, está agendada oficialmente para as 16h00 do dia 24 de Fevereiro de 2009.

A equipa da Ala NunÁlvares Gondomar é constituida por uma formação já experiente e encontra-se na primeira divisão de voleibol feminino, contudo, vamos à luta !

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Parabéns


Mais uma Panterinha que nos proporcionou um fim de treino fantástico com Bolinho de chocolate. Parabéns Martinha!

Ânimo meninas !


Este fim de semana as nossas formações de voleibol vão entrar em acção rumo às esperadas vitórias que têm dado dor de cabeça às atletas do clube. Podemos dar o nome de "má fase", àquele espaço de tempo em que as equipas do Boavista não conseguiram mais do que o ponto da derrota. Contudo, não há uma unica boavisteira que desanime e baixe os braços pois os objectivos são para se cumprirem. Desta forma, este fim de semana vamos ter grandes jogos para disfrutar e mostrar-mos o verdadeiro valor de um clube, de uma equipa, de um sentimento. Força meninas!


As Minis A vão deslocar-se às 8h da manhã de Sábado ao pavilhão de Guimarães para defrontar várias equipas e disfrutar ao máximo do Torneio de Natal realizado no berço da nação.
As Iniciadas entram em campo Domingo, frente à forte formação de Paços de Ferreira às 10h. As Juniores jogam, no mesmo pavilhão: Pêro Vaz de Caminha, às 15h frente à equipa da Trofa à qual terá vencido por 3.1 na primeira volta do Campeonato. As Seniores entram em acção logo de seguida, no mesmo pavilhão para recomeçarem com as vitórias. Apareçam e apoiem as mais valias do voleibol do Boavista. Contamos com a presença de todos.


VoleibolBoavista .

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Resultados do Fim de Semana




Iniciadas
V.C.Viana 3 vs 1 Boavista F.C.

Juvenis
Gueifães 3 vs 1 Boavista F.C.

Seniores
Boavista F.C. 0 vs 3 C.V.Oeiras





Não vamos desistir dos nossos objectivos...
A luta continua, Panteras !

sábado, 13 de dezembro de 2008

Parabéns e Parabéns


Parabéns...
ao Circo de Natal das actividades amadoras que foi um SUCESSO. Os bilhetes foram todos vendidos, a "casa" esteve cheia ontem à noite. Desde os miúdos aos mais "graúdos" o importante foi o convivio e a boa disposição que o "Cardinali" proporcionou ao nosso clube. Obrigada a todos pela vossa cooperação e presença.

Parabéns...
à nossa Patricia das Minis que completou os seus 9 aninhos no dia 8 de Dezembro. A equipa técnica e as atletas da equipa das Panterinhas dão-te as maiores felicitações e agradecem o saboroso bolo que levas-te para comemorar o teu aniversário. Há que seguir este exemplo. Obrigada Patricia (foto).

VoleibolBoavista .

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Jogos - Fim de Semana

Iniciadas (14.12)
V.C.V. Viana vs Boavista F.C. - 11h
Pav. S.M. Maior

Juvenis (14.12)
G.D.C. Gueifães vs Boavista F.C. - 16h
Pav Municipal de Gueifães

Seniores (14.12)
Boavista F.C. vs C.V. Oeiras - 15h
Pav. Pêro Vaz de Caminha


Contamos com a presença de todos os adeptos e simpatizantes do clube e da modalidade. As Iniciadas vão rumo a Viana na luta da conquista do primeiro triunfo que já merecem; as Juvenis que crescem de fim de semana para semana vão ao Pavilhão do Gueifães na tentativa de darem mais um passo rumo à dificil passagem para o Nacional e; as Seniores, depois duma sucessão de duas derrotas, só querem a mais custosa vitória frente à equipa do C.V. Oeiras, que tem apenas 2 derrotas no Campeonato.

VoleibolBoavista .

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

MOMENTO DA SEMANA

Panterinhas (Minis A) após receberem a pequena lembrança do Torneio de Natal no Castêlo da Maia. Fantásticas estas pequenininhas cheias de "pinta".

Pequenas GRANDES valias

Este domingo foi o dia de estreia das nossas atletas mais pequeninas, as Minis A. Uma vez mais levamos as nossas Panterinhas para o concelho da Maia para disputar o Torneio de Natal. As nossas Panterinhas portaram-se muitíssimo bem, aplicaram-se ao máximo, mostrando-se determinadas e sempre muito alegres. Tivessem todas as equipas tido a postura das nossas atletas e respectiva equipa técnica e este Torneio de Natal teria decorrido de forma verdadeiramente EXEMPLAR! Contudo, se do nosso lado as nossas atletas se esforçavam por jogar sempre no cumprimento das regras, do outro lado da rede tiveram que defrontar adversários que ganhavam pontos após pontos contra as regras do minivolei. O nosso seccionista, Sr.Artur, que ao longo da manhã foi ouvindo inumeros desabafos e comentários de desagrado relativos a esta situação não dispensou a sua avaliação:

"A situação que defrontamos foi de facto anormalíssima e só posso aceitar a tolerância da AVP perante situações destas pelo total desconhecimento das mesmas, doutra forma arrisco dizer que a formação do minivolei em Portugal vai mal.Fomos confrontados com duas situções que não podemos deixar de contestar; primeiro o clube organizador que põe a arbitrar os jogos algumas crianças que desconhecem por completo as regras e suas competências e que se deixam nitidamente influênciar pelas dicas dos treinadores mais afoitos.Segundo, acabamos jogando com equipas em que os atletas adversários faziam descaradamente transporte de bola, isto perante o regozijo dos seus treinadores e a inexplicavel passividade dos arbitros. Neste aspecto fomos altamente prejudicados acabando por perder diversas partidas por causa destas irregularidades.Esta situação estava a ser indecente para com as equipas e atletas que se esforçam semanalmente em aprender as técnicas, as regras e posturas em competição, tal com foi e é no Boavista e prova disso foi a necessidade de a realização de uma reunião extraordinaria a meio do torneio com todos os treinadores participantes. As nossas Panterinhas estão de parabéns, assim como as treinadoras, porque jogaram sempre dentro das regras do minivolei e em tempo algum se deixaram cair na tentação de ganhar pontos e vencer jogos pelo método mais fácil e errado.Confesso que cheguei mesmo a pensar retirar as Panterinhas a meio do torneio como forma de protesto com o que se estava a passar e só não o fiz porque achei que seria muito frustrante para as nossas atletas que estavam a competir pela sua primeira vez na vida. Ficaria uma estreia demasiado marcada pela negativa. Acabamos por ficar e elas continuaram a competir cheias de garra até ao final do torneio. Acho que vamos mesmo ter que tomar alguma posição junto da AVP, para que situações desta natureza não se banalisem e estraguem por completo o Minivolei."

Mesmo assim, as nossas Panterinhas sempre muito bem dispostas, mostraram todo o seu valor perante todos. As treinadoras parabenizaram as 8 Panterinhas envolventes e já só querem trabalhar para o próximo torneio.




segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Resultados

Juniores
Boavista 0 vs 3 Juventude Pacense

Iniciadas
Boavista 0 vs 3 Esmoriz

Seniores
Boavista 0 vs 3 Arcozelo

" O jogo foi de longe, pouco parecido com o que a nossa equipa realmente joga. Entramos apáticas e não conseguimos reagir a situações que estavam sem dúvida ao nosso alcance. Embora o S.C. Arcozelo tenha sido uma equipa muito consistente, penso que ficamos muito aquém do que efectivamente poderíamos ter feito. Efectivamente sem tirar o mérito às respectivas atletas. No entanto, pantera que é pantera levanta a cabeça e olha em frente procurando vencer a próxima partida. Assim sendo, há que reunir as forças e trazer uma vitória já na Segunda de Coimbra " - Sub Capitã Joana Almeida.

Seniores
Académica de Coimbra 3 vs 1 Boavista

domingo, 7 de dezembro de 2008

3ª vitória consecutiva nas Juvenis


As Juvenis estão mesmo determinadas. O trabalho que tem vindo a ser feito durante os treinos só tem trazido alegrias para esta equipa da formação do nosso clube. Hoje, em Penafiel, a equipa de Tiago Ribeiro entrou "a matar", saindo assim vencedora da partida com todo o mérito. No fim o jogo os sorrisos eram de orelha a orelha e melhor do que palavras ditas no ar só as "declarações" do treinador deste equipa que só nos tem feito publicar muito boas noticias. "Entraram muito bem no jogo, com imensa confiança, conseguindo ganhar sem grande dificuldade o primeiro set, controlando sempre a vantagem que possuiam. No segundo set as coisas não coreram tão bem e a desconcentração começou a vir ao de cima. Rapidamente a equipa do Penafiel conseguiu recuperar a desvantagem de 9 pontos, ganhando o set por 26.24. No terceiro set a minha equipa conseguiu logo de inicio distanciar-se no resultado e com mais concentração conseguiram ganhar o set por 19.25. O ultimo set foi o mais critico pois o Penafiel estava a conseguir, com alguma felicidade, arrecadar uma boa vantagem sobre nós... Porém, aos 19.11, quando a Joana Guimarães foi servir, nunca mais o Penafiel conseguiu concretizar um ponto, acabando mesmo a minha equipa por vencer o set por 25.19." É de todo, de se ênfatizar, o belo trabalho que se está a realizar com esta equipa que já conegue hoje, a terceira vitória consecutiva. Parabéns !


VoleibolBoavista .

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Que venha a segunda volta

As Iniciadas do clube axadrezado vão começar a segunda volta do Campeonato Regional já esta semana. Sabemos que esta equipa não encontroude maneira nenhuma o grupo mais acessivel da competição, contudo têm erguido sempre a cabeça do inicio ao fim dos jogos. Como já foi referido, o sucesso duma equipa é um CAMINHO e não um destino já traçado. Desta forma, estas atletas boavisteiras só têm que continuar a honrar a camisola que vestem, quer na derrota, quer na vitória... Sempre com alegria, garra, confiança e vontade de vencer. Vontade de serem ainda melhores. Assim sendo, e tal como os vossos técnicos, contamos com todos estes atributos já este fim de semana no Pav. Pêro Vaz de Caminha. Força meninas !

VoleibolBoavista .

Pequenas GRANDES valias

Este fim de semana as mais novinhas do nosso clube vão entrar finalmente em acção. As representante mais pequeninas do nosso clube vão Domingo de manhã ao Pavilhão do Castêlo da Maia defrontar as várias equipas da casa e as formações do Arcozelo - Gaia. É uma experiência nova para muitas. Patricia, Luisa, Teresinha, Isabel, Inezinha, Joana, Francisca, Mariana, Inês e Mafalda, contamos com a vossa garra de Panteras ! O mais importante é que se divirtam a fazer aquilo que mais gostam... Força pequeninas .

VoleibolBoavista .

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Circo de Natal

Já se tinham esquecido?

Tal como aconteceu o ano passado, o Boavista F.C. vai organizar o Circo de Natal. Mais do que um espectáculo de Circo, este evento tem como objectivo a familiarização de todos/as atletas das Actividades Amadoras. O evento está marcado para dia 12 de Dezembro (Sexta-Feira) pelas 21horas no Parque da Cidade - Queimodromo. Não têm muito para pensar, basta aceitarem o nosso convite. Prometemos um começo de noite bem agradável junto de todas as formações do nosso Boavista. Não hesite, traga amigos e familiares e confirme JÁ o seu lugar na bancada.

4 bilhetes bancada - 10,00 Palhaços.
4 bilhetes VIP - 20,00 Palhaços.

Taça de Portugal


Cascais 0 vs 3 Boavista

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

De regresso às vitórias

As Seniores conseguiram hoje um 3.0 sem espinhos frente à equipa da Sra. da Hora. O Boavista alinhou com a Capitã Raquel Palmeira, sub-capitã Joana Almeida, Cristiana Fenandes, Vanessa Nunes, Nádia Duarte, Gabriela Madeira e a Libero Sofia Pimentel. Desde o ínicio se mostraram confiantes rumo à vitória que ao fim de pouco mais de uma hora foi realmente alcançada. A equipa Senior sentiu, de todo, a falta da claque que as tem apoiado incansávelmente e que hoje não compareceu no jogo de voleibol devido à partida de futebol. As Iniciadas não se reconheceram dentro do campo apenas somando mais um ponto da derrota frente ao Castêlo da Maia. Amanhã há mais jogos do nosso Boavista. Contamos com todos vocês!

VoleibolBoavista .