sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

2ª Fase do Campeonato de Séniores A2




Após a classificação final de 7º lugar na primeira volta, a equipa de Séniores prepara-se agora para a nova fase, tendo como principal objectivo, a manutenção no Campeonato Nacional A2.

O sorteio realizou-se esta semana, ditando o primeiro jogo desta equipa em Leiria, frente à A.C. Juventude no fim de semana de 7/8 de Março.


A 2ª fase será disputada em 2 voltas, terminando no dia 17 de Maio, e enfrentando as equipas do A.C. Juventude, Senhora da Hora, A.A.Coimbra, C.D.Póvoa e G.C.Santo Tirso.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Chegada ao destino






Foi neste avião que ontem, a nossa "Amarelinha", partiu rumo ao destino tão esperado. Apesar da longa e cansativa viagem, tudo correu pelo melhor, e por esta hora já deve estar a aprender a sambar no país que tanto a fascina.


Durante estes 5 meses, só esperamos que te divirtas e que tenhas uns óptimos estudos, porque em Julho, lá estarmos nós, no aeroporto à tua espera de braços bem abertos....

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Ficará a saudade...

Este não foi um fim de semana normal!
O nosso sábado foi marcado por uma tarde cheia de surpresas a uma atleta/treinadora muito especial, a nossa "Amarelinha".
Sábado ao fim da tarde, foi surpreendida por toda a secção de voleibol, desde atletas até aos directores com uma enorme festa surpresa, no restaurante "Delight" (Pantera).

Era impossível ficar indiferente ao ambiente que se vivia, a alegria de todas as pessoas presentes, a boa disposição desde os mais pequenos aos maiores, mas acima de tudo a adoração que se vivenciava por esta jovem "Amarelinha"...

Por fim, a imagem ficou....a saudade já está presente e a nossa "menina" já voa amanhã para terras brasileiras, para dar fim aos seus estudos.

Resta-nos desejar-lhe uma óptima viagem, uns óptimos estudos durante estes 5 meses...e um enorme ATÉ JÁ, pois estamos TODOS à sua espera.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Entrevista a "Amarelinha" - Filipa Teixeira


Como já é sabido entre boavisteiros, a atleta número 1 do plantel Senior do Boavista vai estar de partida para o Brasil já na segunda feira, dia 23, não podendo acabar o Campeonato na casa axadrezada. Desta forma, o "boavistavolei" não quis deixar a "amarelinha" ir embora sem responder a umas perguntinhas...

Visita o site onde se encontra já a primeira parte da entrevista!!!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Panterinhas !

Teresinha, Lau, Chica, Ana Cunha, Inês, Isa, Mafalda, Filipa Teixeira, Inezinha, Mariana, Patricia e Joana .

Este Domingo, o dia foi das mais pequeninas axadrezadas... As Minis A começaram logo por "madrugar" para irem disputar o Torneio de Carnaval em S. Mamede onde aspiravam o 1º lugar, pelo menos de uma das equipas. Numa manhã cheia de sorrisos, ambas as equipas conseguiram mostrar o seu valor... A Equipa A, numa série mais forte, debateu-se frente a duas formações masculinas da Académica de S.Mamede, onde saiu derrotada. No terceiro jogo, frente a uma formação do St. Tirso já com alguns elementos femininos, a equipa deu-se como vencedora passando assim à 2ª fase do Torneio em 3º. Nesta fase, um 70.20 frente à formação de St. Tirso marcou a presença na luta pelo 5º lugar que foi alcançado com todo o mérito frente à equipa do Col. do Rosário.
A Equipa B, na sua série, venceu os dois primeiros jogos com uma larga vantagem sobre os adversários. Perdendo apenas um jogo, passou à 2ª fase em 2º lugar do grupo. Na meia final contra o 1º do outro grupo, deu-se como vencedor. A motivação e vontade de vencer nunca deixou de ser notória até na final onde o "buzinão" apitou no momento do empate. Já em "tempo de compensação", a equipa da Académica de S.Mamede conseguiu manter a vantagem dos dois pontos, vencendo assim o Torneio. Desta forma as nossas Panterinhas consideram-se "Vice campeãs" do Torneio de Carnaval organizado pelo clube de S.Mamede.

É de se enfatizar a presença dos Pais das atletas, a presença mais uma vez, da "Cris" do grupo Panteras_23, a presença das Minis B e sobretudo o espirito competitivo, acolhedor e simpático que este grupo de trabalho está a fazer com estas pequenas grandes valias do nosso Boavista.

No fim, o normal seria todas as atletas irem para casa e descansarem ou estudarem, contudo... este Domingo a equipa técninca resolveu fazer diferente, visto que o Torneio do Frei Gil, destinado à equipa das Minis B tinha sido quase que cancelado devido ao número mínimo de equipas... Todas as Minis tiveram direito a participar num convivio organizado pelas Treinadoras e Seccionista, rumo a uma tarde diferente onde a boa disposição não poderia faltar. Desta forma a equipa A e B das Panterinhas deslocou-se ao Parque da Cidade para um Pic Nic e uma tarde cheia de actividades que se caracterizou por todos (atletas, pais e equipa técnica) como "Inesquecivel".



"Juntas conseguimos tudo !"

SENIORES

Depois de "escorregarem" na derrota, as Seniores ganham mais um jogo no Campeonato. A aspiração pelos primeiros 4 lugares no Campeonato está longe de ser concretizada. Fruto duma primeira fase com bastantes altos e baixos, algumas lacunas no plantel, alguns erros sistemáticos... A equipa Senior vai classificar-se nesta fase, no meio da tabela. Este fim de semana a equipa venceu o jogo frente ao Sra. da Hora por um simples 3.0. Sendo assim, fica a faltar mais um jogo frente à equipa de Gaia, classificada em 2º lugar. Após este jogo e já depois da classificação bem definida a equipa cotinuará na luta pela permanência nesta divisão, confiante de que este, foi mais um ano de base para um futuro bem melhor, digno de uma equipa boavisteira.

Boa semana de trabalho.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Seniores querem regressar às vitórias !


As Seniores querem regressar às vitórias já este fim de semana. No Domingo, frente à consistente equipa da Juventude Pacense a equipa quer demonstrar a todos o respectivo valor e inverter o resultado da primeira volta. Venham apoiar as nossas seniores no ante-penúltimo jogo desta fase, às 17h no Pavilhão Pêro Vaz de Caminha.
Contamos com a presença de todos!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Panterinhas !

Graziela Palmeira (Dir), Artur Nunes (Sec), Beatriz, Marta Dias, Benedita, Ana Cunha (T), Filipa Teixeira (T), Zé Manel Palmeira (Dir)
Cláudia, Mafalda, Ana Andrade, Mariana Ruão, Camille e Inês Valdrez .

Depois de mais um Torneio não era possível ouvirem-se melhores palavras do que as de satisfação da Equipa Técnica:

" Em primeiro lugar, tanto eu como a Prof. Ana Cunha queremos parabenizar as nossas mais valias de atletas uma vez que se portaram bem melhor que no ultimo torneio, aqui, em S.Mamede. O 5º lugar que obtivemos hoje foi muito bem disputado. Sabemos que ficamos no melhor grupo em termos de qualidade, a Ala de Gondomar e o Col. Lamego têm boas equipas na formação como se viu mas nem por isso baixamos os braços. Defrontamo nos como verdadeiras Panteras e mais importante do que qualquer resultado nesta fase foi realmente aperceber-me da evolução que o espirito desta equipa está a ter, da vontade que aumenta de dia para dia, para serem cada vez melhores e mais unidas. É de se enfatizar a presença da Cris no Torneio, é sempre bom sentirmos o apoio dos que nos rodeiam. Igualmente agradecida estou, pela presença dos Directores e dos Pais, que nunca deixaram a sua presença de parte em nenhum torneio. Estou muito contente com o grupo que estamos a formar, com esforço e dedicação temos "pano para mangas" sim. Eu e a Prof. Ana confiamos ! Como ja referi várias vezes: O sucesso é um caminho e não um destino ! " - Filipa Teixeira .

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Estreia da Rádio !

É hoje às 22h a estreia da nossa Rádio, a Rádio do Boavista !!
Não percas a hora da Estreia no Blog dos Fanatic Supporters!!

Seniores voltam a perder !


Segundo fim de semana consecutivo sem vitórias. Depois da jornada dupla da semana passada, as Seniores deslocaram-se ao Ginásio de Stº. Tirso. O resultado que a equipa obteu em casa na primeira volta parecia estar a acontecer de novo este fim de semana, contudo, a equipa do Stº. Tirso "acordou" logo no segundo set, finalizando a partida com um 3.1.

De inicio entraram em campo, Marina na distribuição, "Cris" na oposição da rede, Raquel e Vanessa na Z4, "Gaby" e Nádia a centrais e Luisa a Libero. Durante o jogo, as alterações na equipa base foram constantes, chegando a entrar em campo, Sofia Pimentel, Catarina Martins (Junior), Sara Gomes, Lúcia e Joana Almeida.

Mesmo tendo sido um jogo renhido e muito bem disputado, o Stº Tirso acabou mesmo por não facilitar os dois pontos necessários à equipa do Boavista.

A três jornadas do fim, e estando esta equipa em 6º Lugar, resta complicar as contas dos adversários e lutar pelos 6 pontos que ainda se poderão alcançar. A equipa tem como objectivo agora, alcançar o patamar mais elevado possivel e assim esperar pela tabela classificativa final. Até lá, a luta constante pelo máximo, continua... Força Boavista!