terça-feira, 25 de novembro de 2008

Juniores Imparáveis

Este fim de semana foi sem dúvida das nossas Juniores. Após a terrível derrota frente ao Leixões, que até parecia complicar as contas ao Treinador Cajó, a equipa das Juniores não baixou os braços e mostrou neste fim de semana o seu grande valor. Sábado, frente à Académica de S.Mamede, a equipa entrou em campo sem medo e com vontade de arrecadar os dois pontos. Dito e feito. Embora renhido, o jogo da tarde de sábado caiu para o nosso lado, para o lado das nossas Juniores, do nosso Boavista. Domingo, o cansaço era o grande “senão” para o começo da segunda volta. As Juniores deslocaram-se ao Pavilhão do S.C. Arcozelo com vontade de alterar o resultado do último jogo frente às mesmas. Mais uma vez, um grande jogo, uma muito merecida vitória! A estas nossas Juniores só temos que dar os mais sinceros parabéns. Vocês são GRANDES.

A história das Iniciadas voltou a repetir-se. A equipa de Sara Gomes e Sérgio não foi, de todo, aquela que teve mais sorte no grupo no Campeonato Regional, o que complica o apuramento ao Nacional. Contudo a equipa não se deixa abalar e o entusiasmo da competição é mais do que visível nos jogos das nossas Iniciadas.

As Minis, para não variar, portaram-se muito bem na segunda volta do Torneio de Natal. Mesmo tendo ficado em 6º lugar, as Treinadoras Filipa Teixeira e Ana Cunha, mostram-se orgulhosas das mais pequenininhas do nosso clube, uma vez que a evolução é realmente notória. Parabéns pela equipa que já temos, Panterinhas. O sucesso é um caminho e não um destino, por isso as nossas Panterinhas prometem que vão estar sempre melhor que ontem e pior que amanhã... Rumo a um Boavista ainda melhor.

As Seniores deslocaram-se a Paços de Ferreira este fim de semana a fim de arrecadarem mais uma vitória para a confirmação do 4º lugar, contudo, a realidade não foi esta. A equipa mais experiente do Treinador Cajó defrontou a equipa da Capital do Móvel com menos um elemento habitualmente convocado e pontualmente titular: Gabriela Madeira. Mesmo assim, a equipa entrou confiante, chegando a estar a vencer o primeiro set por 7.1. A vantagem foi diminuindo ao longo do set, mas o Boavista não deixou de andar sempre à frente. O set acabou por ir às vantagens e a Juventude Pacense levou a melhor. Segundo set tranquilo para a equipa das Panteras por 25.17. Sem erros, com cabeça, concentração e bastante confiança. No terceiro set a história parecia repetir-se mas, do nada, o Pacense reapareceu e deu a volta ao 24.22 que já se marcava na mesa, acabando mesmo por vencer o set por 28.26. No quarto set, parecia mesmo que a "estrelinha da sorte" estava do lado da Juventude Pacense. Os erros começaram a ser sistemáticos e o jogo acabou mesmo com a vitória inesperada da equipa da Capital do Móvel. As nossas Seniores, embora desoladas com o resultado, não tencionam desistir desta luta que continua já para a semana no Pavilhão do Sr. da Hora. Força meninas!




… “as linhas resolviam mexer-se aquando os ataques da nossa Capitã Raquel Palmeira e nem o ponto limpinho da nossa Libero Filipa Teixeira conseguiu ajudar na vitória”…

Sem comentários: