domingo, 25 de janeiro de 2009

Taça de Portugal


Ao perderem em casa por 0-3, as nossas Seniores acabaram por ser eliminadas da Taça de Portugal de Voleibol pela experiente equipa da Ala Nun'Alvares de Gondomar.
Num jogo que se adivinhava dificil para as nossas atletas (dado o nosso adversário ser da divisão superior, ter mais experiência e ritmo de jogo), a verdade é que, pese embora o resultado final seja pela diferença máxima, as nossas Panteras tiveram várias ocasiões de jogo em que se baterem de igual para igual, chegando mesmo a estar em vantagem pontual.

No primeiro SET, os primeiros instantes de jogo foram muito equilibrados, mas apartir do 3-3 a equipa visitante começou a tomar as redeas do jogo, conseguindo mater sempre uma vantagem minima de 5 pontos e foi acumulando pontos até chegar a um máximo diferencial de 10 pontos. Acabamos por perder SET por 13-25.
Depois do intervalo, dadas as instruções do nosso treinador, as axadrezadas voltaram ao campo moralizadas e com vontade de empatar o SET. Este acabou sendo o mais equilibrado e disputado, com pontos ganhos sempre na resposta do adversário, o resultado nunca foi dilatado até aos 13-16. É nesta altura que a equipa de Gondomar, sentencia o SET, ao ganhar de forma muito eficaz 5 pontos seguidos, apartir dai as Panteras já não conseguiram chegar ao empate, perdendo o SET por 19-25.
Chegado o terceiro SET, as Panteras conseguiram novamente entrar bem no jogo e após estarem a vencer por 3-1 seguiu-se acesa discussão de pontos até ao 7-7.
Tal como nos dois SET's anteriores a equipa visitante retomou a diferença pontual a seu favor por minimo de 5 pontos até aos 10-15, altura em que disparou ponto após ponto, acabando por ganhar este último SET por 12-25.

O espírito de grupo e entrega das nossas atletas em jogo? Espectacular!
Nota menos: Alguns pontos perdidos no serviço, recepção, assim como em ataques, essencialmente de segunda linha.

Apesar desta derrota, as nossas atletas estão de Parabéns pelo jogo desenvolvido, todos nós sabemos o quanto é dificil atingir grandes resultados sem boas condiçoes de trabalho. A vontade, a garra, a determinação e coragem nem sempre são suficientes para levar de vencida equipas mais experientes, com outros ritmos e melhores automatismos de jogo.

Temos uma equipa em construção, em franca evolução e que certamente nos irá dar inumeras alegrias. FORÇA PANTERAS!

Agradecimento especial a todos apoiantes presentes e especialmente aos representantes dos grupos Panteras Negras, Fanatic Supporters, Grupo Pantera12 e Projecto Pantera23

Sem comentários: