quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Voz off aos quadrados !


Citação de PLÁCIDO

" É com prazer que anuncio que ao fim de um mês de preparação, muito trabalho e dedicação, a RADIO BOAVISTA estreará segunda às 22h. Todo este projecto, não teria tomado forma sem a participação da "paty21", que logo se tornou o elemento fundamental desta Radio. Foi das primeiras pessoas a oferecer ajuda, e o seu esforço e empenho foram incriveis e transformaram este projecto em algo que eu nunca pensei alcançar. Agradeço tambem ao "The Revolution" que será o nosso relatador e a todas as outras pessoas que ofereceram ajuda e de que em breve vamos precisar. Portanto não se esqueçam, Segunda, 2 de Fevereiro de 2009 ás 22h não percam a estreia da Radio Boavista. Estejam atentos que durante o fim de semana aparecerão os detalhes do endereço ao qual se têm que ligar para ouvir.
RADIO BOAVISTA, PAIXÃO AO QUADRADO!"



Liguem-se a nós para ouvirem connosco as vozes das nossas cores !

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Juniores no Nacional !

E a luta continua...

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Regional terminado !


O Campeonato Regional teve fim este fim de semana para várias equipas e a equipa das Iniciadas foi uma delas...

No último jogo deste campeonato a equipa de iniciadas deslocou-se ao pavilhão do Castêlo da Maia, para cumprir mais um jogo do calendário.


Como já era de prever, o Castêlo apresentou-se com uma equipa bastante forte face à nossa formação menos experiente, conseguindo vencer facilmente o primeiro set. Contudo as Panteras não cruzaram os braços e foram à luta da conquista do 2º set, em que foi notório um grande empenhamento, desde o serviço forte, que se reflectiu em algumas esquinas da equipa contrária, até aos blocos, essencialmente pela zona 3. Para quem assistiu a este set, com certeza que gostou do espectáculo que viu e aguardava por um inicio de 3º set com a manutenção do equilíbrio.
Uma entrada menos positiva, com a recepção a falhar e um desconcerto na parte ofensiva, foi fulcral para este set, iniciando-se logo com uma desvantagem um pouco alargada. Para piorar a situação, uma lesão numa das atletas, veio ainda desconcentrar mais o grupo, não permitindo que estas alcançassem a vitória à tanto ambicionada.

"Agora aguardaremos o sorteio do Torneio AVP, para que esta equipa marque objectivos e os realize com toda a garra e ambição. Entretanto, manteremos os treinos com a mesma dedicação e a recuperação da nossa atleta. As melhoras!!!" - Treinadora Sara Gomes

domingo, 25 de janeiro de 2009

Taça de Portugal


Ao perderem em casa por 0-3, as nossas Seniores acabaram por ser eliminadas da Taça de Portugal de Voleibol pela experiente equipa da Ala Nun'Alvares de Gondomar.
Num jogo que se adivinhava dificil para as nossas atletas (dado o nosso adversário ser da divisão superior, ter mais experiência e ritmo de jogo), a verdade é que, pese embora o resultado final seja pela diferença máxima, as nossas Panteras tiveram várias ocasiões de jogo em que se baterem de igual para igual, chegando mesmo a estar em vantagem pontual.

No primeiro SET, os primeiros instantes de jogo foram muito equilibrados, mas apartir do 3-3 a equipa visitante começou a tomar as redeas do jogo, conseguindo mater sempre uma vantagem minima de 5 pontos e foi acumulando pontos até chegar a um máximo diferencial de 10 pontos. Acabamos por perder SET por 13-25.
Depois do intervalo, dadas as instruções do nosso treinador, as axadrezadas voltaram ao campo moralizadas e com vontade de empatar o SET. Este acabou sendo o mais equilibrado e disputado, com pontos ganhos sempre na resposta do adversário, o resultado nunca foi dilatado até aos 13-16. É nesta altura que a equipa de Gondomar, sentencia o SET, ao ganhar de forma muito eficaz 5 pontos seguidos, apartir dai as Panteras já não conseguiram chegar ao empate, perdendo o SET por 19-25.
Chegado o terceiro SET, as Panteras conseguiram novamente entrar bem no jogo e após estarem a vencer por 3-1 seguiu-se acesa discussão de pontos até ao 7-7.
Tal como nos dois SET's anteriores a equipa visitante retomou a diferença pontual a seu favor por minimo de 5 pontos até aos 10-15, altura em que disparou ponto após ponto, acabando por ganhar este último SET por 12-25.

O espírito de grupo e entrega das nossas atletas em jogo? Espectacular!
Nota menos: Alguns pontos perdidos no serviço, recepção, assim como em ataques, essencialmente de segunda linha.

Apesar desta derrota, as nossas atletas estão de Parabéns pelo jogo desenvolvido, todos nós sabemos o quanto é dificil atingir grandes resultados sem boas condiçoes de trabalho. A vontade, a garra, a determinação e coragem nem sempre são suficientes para levar de vencida equipas mais experientes, com outros ritmos e melhores automatismos de jogo.

Temos uma equipa em construção, em franca evolução e que certamente nos irá dar inumeras alegrias. FORÇA PANTERAS!

Agradecimento especial a todos apoiantes presentes e especialmente aos representantes dos grupos Panteras Negras, Fanatic Supporters, Grupo Pantera12 e Projecto Pantera23

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Seniores escapam !

Vanessa Nunes #17 - (Seniores)

Este fim de semana tudo parecia negro...

No sábado, as Juniores deslocaram-se ao Siza Vieira, rumo à conquista dos 2 pontos da vitória, contudo, nada parecia correr bem. Ana Cunha, Capitã desta equipa, rapidamente abandonou o jogo por lesão, o que afectou sem duvida, a restante exibição da equipa. Embora se tenham visionado bons momentos de voleibol, a equipa não conseguiu mais do que um 3.0 na casa do Leixões. Ontem, Domingo, as Iniciadas jogaram em casa frente à forte formação do Col. Universal. Segundo a equipa técnica, a equipa esteve irreconhecível, vacilando de forma vincada na recepção e atitude perante o jogo. Logo a seguir, entraram em campo as Juvenis, que não conseguiram fugir à "regra" deste fim de semana que parecia negro, perdendo por 3.0 também frente à formação de Viana. Fora "de casa", as nossas Panterinhas também não mostraram o seu devido valor arrecandando um 6º lugar que, no ponto de vista da equipa técnica, deve já ser melhorado na próxima fase.

Algo com cor tinha que surgir neste fim de semana que parecia ser negro. Após uma viagem deveras animada, as Seniores, entraram um pouco desconcentradas no campo do A.C. Juventude. Após a derrota do primeiro set, a Libero: Filipa Teixeira, as passadoras: Marina e Mariana, e as atacantes: Lucia, Raquel, Vanessa, "Cris", Nádia, "Gaby", Catarina e Sara, resolveram acordar e fechar o jogo num 3.1 cansativo, mas merecido.

Para a semana há mais voleibol. Para já, resta-nos desejar uma muito boa semana de trabalho a todas, e que o próximo fim de semana se recheie com mais vitórias do nosso clube.


VoleibolBoavista .

sábado, 17 de janeiro de 2009

Parabéns Ju !

Mais sinceros Parabéns de todos os Boavisteiros, Ju .

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Juniores Ambiciosas !


As Juniores do Boavista vão deslocar-se amanhã, dia 17 de Janeiro, ao Pavilhão Siza Vieira, para defrontarem a forte equipa do Leixões e assim dar mais um passo rumo ao objectivo da equipa, que passa por conseguir o lugar na próxima fase. Desta forma, contamos com o apoio de todos, pelas 15h, em Matosinhos para apoiar estas "Panteras" Juniores. Joana Peliteiro, Ana Cunha (C), Silvia Monteiro, "Filips", Ju, Mariana, Catarina Martins, Joana Tenente, Solange, Helia, Clara e "Cajó"... Boa sorte !

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Minis A em Ascenção !

Ana Cunha (T), Teresinha, Inês Loureiro, Mafalda, Chica, Cláudia, Filipa Teixeira (T)
Isabel, Patricia, Inezinha, Joana, Luisa.

Mais uma vez, o "campo de batalha" foi o Pavilhão do Castêlo da Maia. As mais pequeninas do Boavista deslocaram-se à Maia bem cedinho, no dia de ontem, com objectivos bem definidos. A disposição das equipas pelos grupos presentes mostraram ser bastante mais equilibrados que nos torneios anteriores, contudo, as nossas Panterinhas não se intimidaram, passando da melhor forma à meia final do torneio. Na meia final, Inês Loureiro, Francisca, Mafalda, "Teresinha" e Cláudia, mostraram a sua grande vontade de vencer, mas vários erros sistemáticos, talvez já fruto do cansaço, marcaram a vitória para a equipa adversária. Mesmo assim, e já no apuramento para o 3º lugar do torneio de Ano Novo, a equipa mostrou-se confiante e convicta da vitória rumo à medalha de bronze, contudo a persistência de gestos técnicos mal avaliados, predominantes na equipa adversária, levou a uma desmotivação das nossas Panterinhas, acabando mesmo por vincar um 4º lugar.

A equipa B das nossas Panterinhas, demorou a acordar, contudo, não deixou de proporcionar momentos brilhantes e cheios de alegria no Castêlo da Maia, cativando quem as rodeava. Luisa, Joana, Patricia, "Inezinha" e Isabel Costa estão também de parabéns.

É de se ênfatizar a constante evolução das mais pequeninas do nosso clube e, claro, o sorriso permanente nas faces das respectivas treinadoras, que cada vez se encontram mais satisfeitas com o fruto do trabalho que está a ser feito. Filipa Teixeira e Ana Cunha parebenizaram a sua "pequena grande" equipa por mais uma manhã memorável. Mesmo assim, terça feira, o trabalho da equipa recomeça para alcançarem um patamar ainda mais alto.

Atleta do Mês (Dezembro)

Minis - Ana Andrade
Iniciadas - Sofia Loureiro
Juvenis - Andreia Aguiar

Parabéns às destacadas do mês de Dezembro e, continuem assim... Umas verdadeiras Panteras .

sábado, 10 de janeiro de 2009

Jogos - Fim de Semana

Minis A (11 de Janeiro)
Final Torneio de Ano Novo
Pavilhão Castêlo da Maia

Iniciadas (10 de Janeiro)
Rosário vs Boavista F.C.
Pav. Colégio do Rosário

Juniores (11 de Janeiro)
Póvoa de Varzim vs Boavista F.C.
Pav. Póvoa de Varzim

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Taça de Portugal - 2ª Eliminatória


O jogo da 2ª eliminatória frente à equipa da Ala de Gondomar (A1) ja tem data e hora marcada. As nossas Seniores vão desta forma, receber a equipa da primeira divisão no dia 24 de Janeiro, no habitual pavilhão: Pêro Vaz de Caminha, pelas 17 horas. Sendo um jogo deveras importante para a equipa, contamos com o apoio de todos.


VoleibolBoavista .

Cada vez mais perto !

Após um fim-de-semana dedicado ao Voleibol, a equipa de Iniciadas, ainda não conseguiu alcançar o feito tão esperado, a primeira vitória da época. Contudo, mesmo os resultados não sendo os mais positivos, esta equipa está de parabéns, dado o seu grande empenhamento dentro do campo. Frente às 3 equipas, conseguiram sempre dar luta, tendo sempre uma atitude digna de vitória.

Ao iniciar o torneio, a equipa defrontou uma equipa já sua conhecida, Esmoriz Ginásio Clube, e apesar de não ter ganho, lutou sempre até ao apito final do árbitro, terminando com um resultado de 28-26. No segundo jogo, frente ao vencedor do torneio, A.A.S.Mamede, a equipa axadrezada demonstrou-se com algum cansaço, dado o jogo intenso na parte da manhã, acabando por ser fatal no resultado final.

No jogo de Domingo, frente à equipa anfitriã, Leixões S.C., a equipa entrou em campo um pouco adormecida e com alguma dificuldade, dado ser a sua formação mais inexperiente, mas sempre com um valor e empenhamento notório. Sem “deitar a toalha ao chão”, no 2º set, a equipa entrou com ambição e a querer muito vencer, conseguindo mesmo fazê-lo por 25-22.

No último set do jogo, a ansiedade foi marcante e a ambição de quererem ganhar ainda maior. Foi um set bastante renhido, tendo mesmo, momentos de grande espectáculo de voleibol por parte de ambas as equipas, pena o resultado final, desfavorável para a nossa jovem equipa, 15-11.

“É muito interessante ver o desenvolvimento desta equipa, que apesar de não ter os melhores resultados, de jogo para jogo apresenta grandes melhorias e um espírito de luta incrível. Quem viu este torneio e acompanhou jogos anteriores, não diz que é a mesma equipa, dado que mostraram um empenhamento fantástico, não desistindo de nenhuma jogada e querendo mostrar o grande valor que apresentam. Estão todas de parabéns!” - Sara Gomes.

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Iniciadas em competição


As nossas Iniciadas não perdem tempo e querem começar o ano em grande. Este fim de semana vai ser realizado na Nave de Matosinhos, o torneio GalaVolei 2008, onde Boavista vai estar representado, e muito bem, pela equipa de Sara Gomes e Sérgio Guerreiro.

Desta forma, entrarão em acção já amanhã pelas 11h da manhã frente à forte formação do Esmoriz Ginásio Clube. Ainda amanhã, jogarão contra a equipa de S.Mamede pelas 14h e, já no Domingo, frente à equipa da casa, Leixões, pelas 15h30. Bons jogos e boa sorte. Desejamos que comecem este ano em grande, meninas.
VoleibolBoavista .

BOM ANO 2009

Desejamos a todas as equipas, atletas, dirigentes, restantes técnicos e simpatizantes, um grande e memorável ano de 2009, cheio de vitórias e momentos alegres, de certa forma, marcantes.

VoleibolBoavista .